quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Sobre maldades e corações



“Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará...” Mateus 24:12

Nunca vimos uma sociedade tão longe do amor como a nossa. Basta lermos o jornal para termos a certeza: “OS HOMENS TÊM PERDIDO O AMOR”. ”Filhos contra Pais, Pais contra os filhos, esposa contra seus maridos, maridos contra suas esposos”, são algumas das notícias que correm pelos jornais . Notícias que deveriam causar em nós espanto e até causa, mas não mais com tanta frequência como outrora causava, afinal tudo isso tem se tornado comum e rotineiro.

A maldade que está crescendo vem contaminando tudo que vê pela frente, até mesmo nossos corações e comunidades (Igreja). O desafio além de trazer almas para a casa de Deus, agora é de manter as que aqui estão, livres dessa epidemia. E ao passo que muitas almas encontram-se com Deus, outras tantas se afastam devido a frieza nos corações.
Uma vez com o coração endurecido, o homem torna-se produtor do mal, pois o coração que outrora era de carne agora se tornou em pedra. O ser humano é o único animal que mata seu próximo por livre escolha e decisão.

A defesa contra toda essa epidemia está nesse versículo:

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.Romanos 12:21

Lembre-se SOMOS FILHOS DE DEUS, representantes de um REINO ESPIRITUAL e de maneira nenhuma podemos nos tornar em HOMENS DE PEDRA, de maneira nenhuma podemos permitir que todo esse mal faça morada em nossos corações. Ainda que entre, que saia como bem.  Do nosso interior tem que emanar o bem e não o mal. Sempre maior tem que ser o que está em nós e não no mundo. Quando qualquer principio de maldade se aproximar de você transforme em bondade, não lute contra, não reproduza o mal, deixe que o bem que em ti há dissipe toda maldade. GUARDE O SEU CORAÇÃO para que não entre nenhuma espécie de maldade, quer seja em PENSAMENTOS, SENTIMENTOS ou PRÁTICAS.

“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.Provérbios 4:23

Oremos por aqueles que já se contaminaram, aqueles que produziam AMOR e hoje produzem o MAL, por aqueles que AMAVAM ouvir falar de Jesus, mas hoje REJEITAM a palavra.
Que o ESPÍRITO SANTO ascenda a CHAMA NO CORAÇÃO DOS HOMENS FRIOS. E que o mesmo, nos livre e guarde de toda maldade, LIVRA-NOS SENHOR DE NÓS MESMOS.
Que Deus nos abençoe!


“Quando vires um homem BOM, tenta IMITÁ-LO; quando vires um homem MAU, EXAMINA-TE a ti mesmo.” Confúcio






2 comentários:

Família: meu maior patrimônio! disse...

Caro amigo... quanto tempo eu não passo por aqui. Bom saber que continua as postagens! Bênção!
Paz!

Att: Pb. Marcello

Família: meu maior patrimônio! disse...

Caro Lucas,

Não sei o motivo pelo o qual você parou com o blog, mas posso afirmar que estás fazendo falta para muita gente. Paz e Força: Do amigo Pb. Marcello.

Postar um comentário

 

SigaPalavra Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger