domingo, 14 de abril de 2013

Lembre-se da Comunhão




"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." Salmos 133:1

Eu tenho que confessar: Estamos perdendo nossa unidade! A igreja que hoje conheço por igreja sem dúvida não é mais aquela que eu encontrei em minha infância. Hoje tudo é diferente, desde o tratamento entre os irmãos até as pregações baseada na teologia da prosperidade.

Se bem que isso tudo era previsto, como relata a nossa querida “Bíblia”, mas embora estejamos avisados, nos pegamos surpreendidos quando vemos uma sociedade perdida em seus sentimentos frígidos, contaminando até muitos que no caminho estão. Indivíduos que embora ligados pela tecnologia, encontram-se cada vez mais distantes.
Se um irmão se “desvia” ninguém o procura para saber o que aconteceu, se chega um visitante, ninguém abre espaço para ele se inserir, se o outro chora ninguém oferece um abraço, se o amigo sorri ninguém chega para se alegrar.
Não percamos o FOCO! Precisamos não apenas pregar, mas viver o genuíno evangelho que em outrora vivia a COMUNHÃO.

Comunhão segundo o dicionário Aurélio é: “O ato ou condição de compartilhar das mesmas ideias, valores e sentimentos.” Comunhão nada mais é que, estar unidos por algo em comum que é mais forte do que nossas diferenças: JESUS.
Disso precisamos, estarmos em COMUNHÃO. Compartilhar vai muito além do que curtir postagens em redes sociais, compartilhar implica em ser sensível a vida do nosso próximo.

"Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos." Romanos 12:15-16

E isso, não se resume a “Igreja templo” formada por meros concretos, mas sim a “Igreja corpo”, povo de Deus nação Santa. Somos ordenados a espalhar o ministério da COMUNHÃO a todos: brancos ou negros, ricos ou pobres, crentes ou não. Somos ordenados a levar esse ministério por toda a parte, de modo que, quem estiver ao nosso redor veja a nossa identidade como filhos de Deus.

Sabendo disso, nós que somos a Geração Eleita, plantemos os frutos pelos corações do que estão ao nosso redor, e façamos da COMUNHÃO um estilo de vida, para que sejamos luz em um mundo de trevas.
Palavras doces, braços amigos, corações alegres e sorriso no rosto, dessa forma, e SOMENTE desta forma uma igreja torna-se igreja, pois um membro só torna-se corpo se estiverem unidos em comunhão.

Mude o Mundo... Siga à palavra.

"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém." 2Coríntios 13:14







8 comentários:

Priscila Grah disse...

Amém! Infelizmente o amor tem esfriado, mesmo dentro das igrejas! Ótima reflexão! O que Deus espera de nós é unidade e comunhão! É só ler os primeiros capítulos de Atos, e veremos que a comunhão estava sempre presente na vida dos apóstolos! Que Deus os abençoe grandemente, e do mesmo modo, este ministério!

Priscila Grah disse...

(Obs.: sou a Priscila do blog Gerados por Cristo. É que escrevo neste "Filha do Soberano") e também contribuo lá!) fiquem na Paz!

Família: meu maior patrimônio! disse...

Graça e Paz Lucas, como vão as coisas varão?
Muito boa a postagem, pois verdadeiramente tem sido esse o comportamento da igreja e um dado para acrescentar a essa postagem é o número cada vez crescente de irmãos que estão se enfraquessendo na fé devido ao que você relatou. Quando isso acontece com um cristão mais maduro ele acaba superando, porém os recém convertidos não conseguem suportar... uma pena que estamos muito longe de Atos cap. 2!

Um abraço: Pb. Marcello

Família: meu maior patrimônio! disse...

Corrige meu português... "enfraquecendo"! PAZ!

Lucas Silva disse...

PAZ QUERIDOS!!!

É uma honra sempre receber a visita de vocês por aqui!
Irmã Priscila, confesso que ficava meio confuso onde postar, tenho comentado no GPC pois parece ser algo em grupo (coletivo) e conheço a Keila no face que também escreve no mesmo blog. Que Deus continue usando suas vidas !!!

Presbítero Marcello... saudades amigo ! Tudo indo na direção e Paz do nosso Senhor Jesus, seu blog tem edificado muito nossas vidas. Agradeço a Deus por sua vida,pois você é um referencial para o "Sigapalavra" !Que Deus continue a te abençoar e ser contigo! Abraços !!!

António Je. Batalha disse...

É verdade meu amigo irmão, se tivesse-mos essa noção de quanto tem valor a comunhão trabalharia-mos mais essa área, mas para isso precisamos voltar aos atos dos apóstolos e entender o valor da cumonhão.
Estive a ouvir este belo hino é fantástico não me canso de o ouvir.
Abraço.
António.

Priscila Grah disse...

A Paz, Lucas!

Sim, no GPC somos eu e a Keila que escrevemos! =)

Fique com Deus e continue edificando vidas com suas postagens!

Mayara Cruz disse...

Retribuindo a visita e seguindo!
Acredito que o amor é base da vida, mas para amarmos nós, a vida, e as pessoas precisamos amar a Deus, acredito que as pessoas estão esquecendo o que é o amor.

beijos

Postar um comentário

 

SigaPalavra Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger