sábado, 16 de março de 2013

Dias Quentes



“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.Romanos 5:3-4

Nunca foi tão difícil viver... é o que tenho pensado esses dias. É isso mesmo , sem mais delongas: DIAS QUENTES. Interessante que ao entrar no “Facebook,” vi que muitas pessoas estão na mesma: mensagens de esperança, força e encorajamento.

E eu pensei, Senhor o que fazer em dias tão difíceis?

Dias em que nos traz mais vontade de chorar do que de sorrir, dias em que queremos largar tudo e todos e sair pelo mundo (mesmo sabendo que isso não resolva nada), dias em que as aflições nos encontram e parecem que fazem uma moradia. Está comprovado e as evidências confirmam: ESTAMOS NO DESERTO!

No deserto a esperança se vai. No deserto a fé enfraquece. No deserto o frio é tão frio que chega dói, e o calor é tão calor que nos queima. No deserto nada sobrevive por longos dias.
E no momento que precisamos de força não temos. Quando mais precisamos de uma mensagem pregamos pra nós mesmos. Quando mais esperamos a voz de Deus ele se cala. Parece que Deus é Deus de todas as áreas, menos daquela que te traz tanta dor e tristeza.
E em meio a toda essa avalanche de angústias, sabemos que isso tudo era previsto:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Uma angústia avisada e ao mesmo tempo necessária.

Mas eu aprendi também que o Deserto, acima de tudo, deve ser um LUGAR DE PASSAGEM. Não é a nossa morada, não é nosso habitat natural, ninguém resistiria morar em um deserto.

E isso nos conforta...
É saber que está doendo, mas vai passar.
É saber que estamos tristes, mas não pra sempre.
É saber que a história não muda, mas mudará.
É saber que ainda que os sonhos morram, Deus pode ressuscitar.
Então, deixemos as murmurações de lado porque Deus irá operar.
Tenha a certeza que as angústias podem levar nossa alegria, mas nunca levará a chance de falar com aquele que é forte, tremendo e... é Deus ATÉ de “DIAS QUENTES.”

Respire fundo, olhe para o céu e TENHA PAZ EM DEUS!

“Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro.” Eclesiastes 7:14


“Que a nossa dor gere uma porção de fé e esperança, para que alcancemos o que nos aguarda. A vitória não vem para os mais rápidos ou mais expertos, mas sim para aqueles que perseveram. Chegar do outro lado depende também de nós.” 
Lucas Silva.

Que Deus Te Guie!












1 comentários:

Priscila Grah disse...

A Paz do Senhor!
Realmente, esta reflexão vai muito de encontro com a minha que você comentou: "Quando sou fraco, então sou forte"! Tenho visto o povo de Deus prostrado, muitas lutas surgindo, e como você mesmo escreve: "Quanto mais precisamos de uma mensagem, pregamos a nós mesmos". Tenho pregado a mim mesma. Quando escrevi sobre o deserto, era nada menos do que eu estava (e estou em partes), vivendo. Mas Deus é maior do que todas as nossas lutas! Tudo pesará como glória para o nome do Senhor, e nossas provas serão um grande testemunho! Força e fé, Deus é contigo! =)

Postar um comentário

 

SigaPalavra Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger