quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O tempo de Deus




Muitas pessoas tem uma grande dificuldade em gerir seu tempo. Isso produz problemas que são trazidos até para vida espiritual. De um lado pessoas cheias de responsabilidades e horários a cumprir, do outro lado, pessoas com nenhuma responsabilidade que possuem tempo para tudo e todos, menos para Deus.
E assim caminha a humanidade perto da terra e longe de Deus.
Perto de seus desejos e longe de Deus. Conquistando planos, conhecimento, e cargos terrenos e deixando seus talentos espirituais escorrerem pelo ralo.
Quando paramos para estudar um pouco a bíblia vemos que toda evolução humana foi em vão, pois estamos rodeados de máquinas capazes de calcular, projetar, criar e ainda assim não é suficiente para administrar nosso tempo! Até quando viveremos assim?  Ganhando o mundo e perdendo a alma?
O problema não está no tempo, mas sem dúvida em nós.
Eu sei, eu sei a velha história: "Eu estudo, faço faculdade, trabalho, tenho filhos, pego trânsito....." Mas e o reino ? Estamos nos preparando como uma virgem prudente?
E Deus, onde ele se encontra nesse tempo? Onde ele está no tempo que, a propósito, não é nosso, mas sim doado por ele. Afinal descansamos, acordamos, respiramos porque ele PERMITIU! Eu tenho certeza, que ainda que ficássemos 24 horas o adorando não pagaria o que ele fez e faz por nossas vidas.
Vejamos o que a bíblia fala sobre isso:

“Existe um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu.”

Diante disso, cabe a nós mudar as nossas atitudes. Reconhecer que devemos e necessitamos devolver o tempo que nos é dado, não por obrigação ou com um sentimento de retorno, mas sim de amor e voluntariado. Por que Deus ama a quem dar com a alegria.


À partir de hoje, separe um tempo para ficar a sós com Deus. Não deixe sua vida passar para você notar que perdeu tempo demais, como dizia o velho sábio:
“Tudo é vaidade e correr atrás do vento.”

Entenda: Reservar um TEMPO para Deus é o melhor INVESTIMENTO que existe em vida!
Que Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

 

SigaPalavra Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger